3 Decisões que Controlam Nossa Vida a Todo Momento

3-dicisoes-vida

Em nosso dia a dia tomamos 3 decisões que controlam nossa vida a todo momento, estando nós conscientes disso ou não. Neste artigo irei compartilhar com você, estas 3 decisões extremamente importantes para serem utilizadas de maneira consciente por todos nós.

Muitas pessoas acreditam que algumas situações da vida acontecem com elas por acaso, como se fossem algo premeditado. Entretanto, as decisões que fizemos no passado afetam diretamente nossa vida no presente, e as decisões que estamos tomamos agora, irão afetar a vida que viveremos no futuro.

Assista ao vídeo abaixo:

São nos momentos de decisões que nosso futuro é traçado. – Anthony Robbins

Estas 3 decisões controlam todas as 7 áreas de nossa vida:

  • Relacionamentos;
  • Emoções;
  • Finanças;
  • Carreira/Profissão;
  • Espiritualidade;
  • Tempo/Produtividade;
  • Corpo Físico/Saúde.

Irei compartilhar com você agora, as 3 decisões que precisamos estar atentos em nossa vida, para que possamos controlá-las não só hoje, mas também no futuro.

1 – Decisões Sobre onde ou em que Estou Focando

Tudo o que acontece em nossa vida serve para algum propósito. Às vezes nos deparamos com situações desafiadoras em nosso dia a dia, que parecem nos deixar sem ação alguma. O mais interessante é que ouvimos histórias inspiradoras de pessoas que passaram por situações de extrema dor física e emocional e de alguma forma elas não se deixaram abalar pelos acontecimentos. Um grande exemplo disso foi Nelson Mandela.

Nelson Mandela foi um homem que viveu na prisão por mais de vinte e seis anos, por defender uma causa maior, um ideal que mudaria a história de seu povo. O que Nelson Mandela fez para suportar todos aqueles anos na prisão foi controlar o seu foco: não focou em sua dor, e sim uma causa maior, que foi a liberdade de seu povo. Como resultado de sua luta e perseverança, ele se tornou um dos maiores líderes de nossa história.

Foco é Igual a Sentir

Tudo aquilo que focamos em nossa vida, iremos sentir. Se alguém disse algo para você que o deixou ou a deixou para baixo, significa que você focou em algum elemento que tenha criado esta emoção. Se você mudar o seu foco, você muda tudo aquilo que sente em relação à situação.

Você esta focando no passado, presente ou futuro?

Podemos mudar o nosso foco, simplesmente mudando o fator tempo em uma experiência. Já ouvimos diversas vezes aquela velha expressão: “Um dia vou olhar para traz e rir desta situação”. Por que esperar dez anos, para rir da situação, se nós podemos rir agora? Existem pessoas que ficam presas no passado, e deixam de viver o presente. Você ainda pode construir um futuro inspirador, focando nas mudanças de hoje, e visualizando os benefícios no futuro.

Você foca em si mesmo ou nos outros?

Pessoas que ficam deprimidas criam uma tendência em focar em si mesmas. Pense a respeito. Não é verdade que são os sentimentos do deprimido ou deprimida que realmente importam para elas? Se a pessoa começa a focar em ajudar os outros, Instantaneamente, ela mudará o foco e deixará os sentimentos que causam a sua dor de lado.

2 – Decisões Sobre Significado

O significado que atribuímos para as situações de nossa vida, irão ter um grande efeito nas decisões que tomamos. Lembre-se que na vida, nós que criamos o significado de acordo com aquilo que acreditamos ser verdade. Somos nós criamos as representações ou interpretações dos eventos em nossa vida, de acordo como o nosso “modelo de mundo”.

Isto é o começo ou o fim? Se você percebe o significado, como sendo o começo de uma nova vida, não é verdade que se sentira muito melhor ao invés de acreditar que é o fim de tudo? Pense a respeito.

Você esta sendo punido ou recompensado? Já ouvimos pessoas perguntarem assim: “Por que logo eu?” ou “Por que Deus fez isto comigo?”. Estes tipos de perguntas pressupõem que a pessoa esta sendo injustiçada ou mesmo punida, e não oferece nenhum meio fortalecedor na situação. Talvez o que acredite ser uma punição, pode ser um presente, um aprendizado ou uma oportunidade de começar de novo.

3 – Decisões Sobre o que Fazer a Respeito

Qual é a sua atitude perante uma situação difícil? Você desiste ou faz alguma coisa a respeito? Lembre-se de Nelson Mandela. Ele foi um homem que nunca desistiu de seu ideal. Ele fez algo a respeito, que foi lutar com todas as suas forças, e ainda permaneceu comprometido com aquilo que acreditava ser mais valioso, não só para si mesmo, mas  também para o seu povo.

Muitas pessoas quando se deparam com alguma dificuldade, tendem a desistir de suas ações. E quando desistem, eliminam todas as possibilidades de alcançarem seus objetivos na vida. Lembre-se que temos o poder de tomarmos decisões. Podemos fazer escolhas, e fazer algo a respeito daquilo que aconteceu ou esta acontecendo em de nossa vida. Não precisamos viver uma vida de reação a tudo e a todos. Temos o poder de controlar nossa vida através da maneira como controlamos o nosso foco, através destas 3 decisões.

Espero que este artigo tenha sido útil para você, em alguma situação de sua vida. A sociedade em geral, tenta nos ensinar que devemos estar sujeitos aos acontecimentos. E a grande verdade, é que podemos controlar nossa vida, tomando as decisões baseadas em nossas crenças, valores e objetivos. É você que controla sua vida, através destas 3 decisões que faz a todo momento. Vamos moldar o nosso futuro de acordo com aquilo que desejamos para nossa vida.

CONTEÚDO VIP

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente artigos, vídeos e mensagens para o seu desenvolvimento pessoal e profissional em primeira mão!>

  • vicencia

    Como estratégia para mudar a minha vida,estou buscando respostas e conhecimento através da net para me autoconhecer e transformar.Tudo que li aqui me proporcionou capacitação para direcionar os meus objetivos usando as ferramentas certas.

    • Olá Vicencia,
      O autoconhecimento é sem dúvida o caminho
      para a transformação pessoal.
      Obrigado por compartilhar!

    • Olá Vicencia,
      O autoconhecimento é sem dúvida o caminho
      para a transformação pessoal.
      Obrigado por compartilhar!

    • Olá Vicencia,
      O autoconhecimento é sem dúvida o caminho
      para a transformação pessoal.
      Obrigado por compartilhar!