4 desculpas destruidoras que impedem você de alcançar suas metas e objetivos pessoais, profissionais e financeiros

Sabe quando você olha no extrato bancário e percebe que o saldo não será suficiente para pagar as contas no final do mês?

Pois é! Eu sei exatamente como é passar por essa situação. Quando o telefone tocava, logo vinha o pensamento “deve ser o gerente do banco”.

Aprendi a eliminar as principais desculpas que eu dava pra mim mesmo, e logo passei a melhorar minha produtividade pessoal e profissional.

Minha vida financeira também começou a tomar outro rumo, depois de ter aprendido a ter mais foco.

Escrevi este artigo para falar sobre essas desculpas destruidoras e como aprendi a evitá-las

Minha intenção aqui é abrir os seus olhos para que você não fique preso(a) à essas quatro desculpas destruidoras.

Depois de ler esse artigo, tenho certeza que você sentirá vontade de compartilhá-lo. Eu passei essas informações para muitos amigos e conhecidos, e eles também começaram a ter mudanças significativas na vida.

Vamos as quatro desculpas:

1ª – Falta de oportunidade

Essa é considerada uma desculpa clássica. Muitos empreendedores, profissionais e autônomos dão essa desculpa ao dizerem que não conseguem alcançar a prosperidade que tanto desejam, porque lhes faltam oportunidade.

Assim que surge uma nova oportunidade, seja para fazer um bom negócio ou alavancar a vida profissional, a pessoa fica totalmente cega por acreditar muito mais nas variadas crises anunciadas na televisão, na internet e nos jornais, do que aquele bom momento que está acontecendo bem na sua frente.

Essa atitude pode destruir todas as suas possibilidades de melhorar de vida, sabe por quê? Porque nós seres humanos fomos programados para fazer muito mais para evitar a dor do que alcançar o prazer.

Em outras palavras, nosso cérebro tem como função básica garantir a nossa sobrevivência. É mais fácil permanecer na zona de conforto do que ter uma atitude empreendedora. A mídia e os publicitários sabem disso e aproveitam essas informações para lucrarem.

O medo das pessoas é um negócio muito lucrativo! Pense na quantidade de comerciais que aparecem nos intervalos dos noticiários… já percebeu isso?

Agora, olhe para a vida das pessoas de resultados: elas focam na direção certa.

Elas não dão a mínima para o que a televisão e a mídia estão falando, porque elas sabem que o futuro da vida delas e de suas famílias dependem mais de suas atitudes do que notícias ruins.

Dá próxima vez em vez de dizer que está faltando oportunidade, coloque o seu foco naquilo que você deseja alcançar. Use o seu tempo a seu favor para construir a vida que deseja. Faça esse teste e veja os seus resultados.

2ª – Falta de tempo

Segunda desculpa destruidora clássica. Muitas pessoas sentem estresse, raiva e pena de si mesmas, por acreditarem que lhes faltam tempo para cuidar da própria saúde, dos filhos ou do casamento.

Preocupar consigo mesmo(a) e com a família é extremamente importante. No entanto, quando você tem uma vida desorganizada, sem tempo para passar com as pessoas que ama ou então cuidar da própria saúde, você acaba permitindo que as outras áreas da sua vida sejam afetadas.

A sua empresa é afetada, a sua profissão é afetada, a sua vida financeira é afetada, o seu estado emocional é afetado…

Se você quer conquistar mais equilíbrio e qualidade de vida, qual seria então a atitude inicial a ser tomada para começar a se aproximar desses resultados?

A resposta é deixar de lado procrastinação e criar uma lista de prioridades relacionadas às suas metas e objetivos pessoais, profissionais e financeiros.

Por que a maioria das pessoas procrastinam (o famoso empurrar com a barriga)?

Novamente, trago o conceito de que o cérebro humano fará muito mais para evitar a dor do que alcançar o prazer.

Durante a nossa vida, tivemos diversas experiências em que fomos recompensados por comportamentos positivos e negativos.

O nosso cérebro foi criando conexões neurais de dor e prazer, que determinam o nosso comportamento hoje.

O problema é que fomos desenvolvendo comportamentos destrutivos que atendem uma intenção positiva. Exemplo disso é a procrastinação.

Quando adiamos as nossas ações mais importantes devido às desculpas, passamos a ter uma vida limitada em todos os aspectos.

Entender este conceito é extremamente importante, porque através dele, podemos criar novos tipos de padrões emocionais, comportamentais e atitudinais alinhados a vida que desejamos.

A falta de tempo vai deixar de ser uma desculpa na sua vida a partir do momento que você criar metas e objetivos alinhadas ao potencial de execução do seu cérebro.

Isso fará com que você tenha muito mais ânimo, mais energia e mais foco para executar suas atividades mais importantes.

Uma ação importante que você pode tomar hoje mesmo, é criar uma lista de atividades que irão gerar os seus maiores resultados.

Com isso, no momento em que acordar todos os dias, você saberá exatamente o que precisa fazer, em nome do seus resultados.

Isso faz sentido para você? Espero sinceramente que faça!

Se em algum momento da sua vida você acreditou que é menos inteligente do que as outras pessoas, essa ideia deixará de existir após ler a próxima desculpa destruidora…

3ª – Acreditar que é menos inteligente do que as outras pessoas

Essa desculpa destruidora é responsável por levar uma quantidade absurda de pessoas ao padrão da autossabotagem. Se você está permitindo que as duas primeiras desculpas atuem na sua vida, automaticamente você cairá nessa terceira.

Quando não estamos indo bem em alguma área (principalmente na área financeira) criamos a tendência natural e humana de olhar para a grama do vizinho e enxergá-la como mais verde, não é verdade?

Você olha para aquele seu amigo que está deslanchando nos negócios, e começa a pensar: “Olha só para o fulano! Eu queria ser tão inteligente quanto ele!”.

As palavras que usamos para dialogar com nós mesmos, têm um grande poder. Se você usa palavras fortalecedoras, você passa a focar em como usar a sua inteligência.

Essa atitude capacitará você a resolver problemas no seu dia a dia, enquanto progride na vida pessoal, profissional e financeira.

Agora, quando você se compara com as outras pessoas, sentimentos de inferioridade surgem, e você passa a focar naquilo em que está faltando em você ou na sua vida.

Com o tempo, esse tipo de foco destrutivo acaba se transformando em uma crença limitante (ideia destrutiva que te impedem de crescer, realizar e progredir).

Inteligência segundo o Wikipédia, se define como a capacidade de alguém para a lógica, abstração, memorização, compreensão, autoconhecimento, comunicação, aprendizado, controle emocional, planejamento e resolução de problemas.

Perceba que a palavra inteligência significa um conjunto de habilidades que só funcionam quando são colocadas em prática.

Inteligência é você saber exatamente onde colocar o seu foco, para gerar resultados extraordinários em sua vida.

Se você focar na sua inteligência, mesmo em momentos de tensão diante de um prazo prestes a acabar, você usa o seu verdadeiro potencial de realização.

Esse é o caminho para a abundância em todas as áreas da sua vida: financeira, emocional, relacionamentos, saúde e profissional.

A próxima desculpa é uma grande responsável por criar escassez na vida de muitos…

4ª – Falta de dinheiro

Não há nada pior do que passar por limitações financeiras, não ter dinheiro para comprar o que os filhos querem, ouvir reclamações do marido ou da esposa de que o orçamento está apertado, não ter dinheiro para viajar e curtir a vida com a família.

E pra piorar, a pessoa liga a televisão e só vê notícias falando de crise. Navega pela internet e vê a palavra crise novamente. E como já se não bastasse, as pessoas ao redor como colegas de trabalho, amigos e parentes ficam repetindo essa palavra.

Crise… crise… crise…

Com tantas informações negativas entrando no cérebro, a pessoa começa a acreditar que o dinheiro está ficando escasso. Logo ela diminui o ritmo, deixando de realizar suas ações mais importantes para alcançar a prosperidade.

“Dinheiro está cada vez mais difícil de conseguir”, pensa a pessoa. Ela passa a acreditar que não existe mais oportunidade de expandir a sua empresa. As vendas começam a cair de verdade, porque ela não faz nada para mudar essa situação.

E como superar a falta de dinheiro? Será que é trabalhando mais ao ponto de comprometer a sua saúde? Será que é sacrificando o seu tempo, deixando de ser um pai ou uma mãe mais presente para os filhos?

Você trabalha muito por várias horas todos os dias, dá um duro danado, e no final do mês o que sobra são contas em vez de dinheiro…

Primeiro: é preciso entender que o dinheiro é apenas uma ferramenta, um meio de expandir aquilo que você já é e tem em sua vida. Pessoas de sucesso são extremamente gratas por tudo aquilo que elas recebem.

Esse sentimento de gratidão faz com que elas conquistem cada vez mais em suas vidas: mais saúde, mais tranquilidade, mais controle emocional e claro, mais dinheiro.

Segundo: se você está com problemas financeiros, significa nitidamente que você está utilizando a estratégia errada. A maioria das pessoas usam o dinheiro como forma de atender suas necessidades emocionais, tendo comportamentos compulsivos irracionais.

Pessoas de sucesso usam o dinheiro para criar, contribuir, fazer a diferença na vida dos outros, e não como um meio de compensar emoções negativas.

Existem estratégias mentais e comportamentais comprovadas cientificamente, que podem fazer com que você consiga resultados financeiros extraordinários em sua vida.

O que eu faria no seu lugar agora mesmo

Se você está farto de sentir-se cansado, estressado, desanimado por começar algo e parar no meio do caminho, ver pessoas com menos capacidade do que você produzindo, realizando e conquistando, então este é o momento inicial da mudança.

Você pode construir sua própria estrada e chegar nos seus melhores resultados, colocando o poder do foco para trabalhar em sua vida.

Algumas pessoas acham que foco é dizer sim para coisa que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de boas outras ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente. – Steve Jobs

Imagine você produzir até sete vezes mais aplicando ferramentas, conceitos e técnicas de alta performance testados e comprovados cientificamente.

Como seria se você acordasse todos os dias, com um objetivo claro em sua mente, alinhado ao seu propósito e suas metas?

A sua vida pessoal, profissional e financeira teriam um impacto positivo tremendo.

Eu trouxe esse texto para mostrar para você que é possível criar objetivos, entrar em ação e começar a ver os projetos sendo realizados.

O método O Poder do Foco do Paulo Vieira está ajudando várias pessoas a serem mais confiantes, focadas e produtivas.

Eu não falando isso baseado em achismo…

Eu estou falando tudo isso baseado em minha própria experiência como aluno do método! Sim, eu também faço parte da comunidade das pessoas que realizam.

Por essa razão, quero convidá-lo(a) para uma apresentação EXCLUSIVA onde o próprio Paulo Vieira explica exatamente como o método funciona.

Você vai entender que é possível eliminar a falta de foco que impede você de realizar seus objetivos.

Tenha acesso ao vídeo agora mesmo por este link.

Termos de uso      |      Política de Privacidade