4 Passos para impulsionar a sua vida e realizar uma grande mudança

Você pensa em mudar de vida? Quer realizar os seus objetivos, porém, não tem uma estratégia para começar?

Se você respondeu sim a essas perguntas, sugiro que continue lendo este artigo porque vou compartilhar com você quatro passos para que você realmente impulsione a sua vida e realize uma grande mudança.

A maioria das pessoas hoje em dia vive suas vidas com grande insatisfação. Principalmente no que diz respeito à vida profissional. Muitas pessoas trabalham naquilo que elas precisam e não naquilo que elas querem.

Uma pesquisa apontou que mais de 40% da população brasileira trabalha em cargos que detestam. Se você parar para pensar, isso é um dado assustador.

Viver uma vida de insatisfação é uma decisão perigosa! Na verdade essa é uma das piores decisões que uma pessoa pode tomar, principalmente aquelas pessoas que vivem adiando ações importantes para alcançarem seus objetivos.

Para que você alcance a felicidade, a realização e o sucesso que você deseja e merece, você deve realizar aquilo que lhe satisfaz emocional, pessoal, profissional e mentalmente.

Mas antes de chegar no nível de mudar aspectos de sua vida, você deve realizar ações simples e consistentes diariamente.

Assista ao vídeo abaixo:

Abaixo, compartilho com você os quatro passos para impulsionar a sua vida e realizar uma grande mudança:

1 – Assuma o controle da sua vida

Assumir o controle da sua vida significa você fazer escolhas. Vemos muitas pessoas que se deixam levar pelo pensamento que as fazem acreditar que são as circunstâncias do mundo que as controlam.

Você pode, a qualquer momento que decidir, fazer uma escolha e mudar a toda a trajetória da sua vida. Isso pressupõe que independe da situação que você esteja vivenciando, ainda sim, você está no controle.

Pessoas que tomam decisões de maneira consistente, têm consciência de que estão no controle. Pense nisso. Se você não controlar a sua vida e tomar as decisões que precisam ser tomadas para alcançar o seu sucesso pessoal e profissional, outras pessoas o farão.

E pode ter certeza que as pessoas que tomarem decisões por você, não estarão muito interessadas em atender as suas necessidades.

Vemos o tempo todo pessoas reclamando que é o governo ou a crise que as controlam. Ou seja, em vez de assumirem a responsabilidade e realizarem mudanças em suas vidas, elas simplesmente procuram alguém ou alguma causa externa para culparem.

É você que está no controle; no controle de sua percepção e atitudes. É você que faz suas escolhas. Se toda vez que você for tomar alguma decisão e se lembrar disso, você tomará decisões muito mais focadas em seus resultados.

As pessoas que preferem acreditar que são as circunstâncias que controlam a vida delas, geralmente pensam assim:

  • “Cuidar da minha alimentação? Eu quero aproveitar e comer tudo que tenho direito.”
  • “Guardar dinheiro? Pra quê? Eu não vou levar nada deste mundo.”
  • “O amanhã a Deus pertence!”
  • “Não tenho paciência para ler. Prefiro assistir televisão.”
  • “Mudar de vida? Minha vida está boa demais desse jeito.”

E assim segue a lista…

Tenho certeza que você já ouviu algumas dessas declarações (talvez de você mesmo). E sinceramente, toda vez que as ouço, utilizo todos os meus esforços para fazer com que a pessoa mude o sua maneira de pensar.

Sempre foco em contribuir com as pessoas para que elas tenham a oportunidade de mudar suas perspectivas e paradigmas, fazendo-as enxergarem outras possibilidades para melhorarem suas vidas e alcançarem o sucesso que buscam.

De certo modo, espero que este artigo cumpra esta função.

Está gostando do artigo? Então cadastre seu email abaixo para se juntar a vários leitores inteligentes e determinados do FocusLife para ser um dos primeiros a receber novos conteúdos.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!>

2 – Se apoie em ombros de gigantes

Para nossa felicidade, podemos encontrar pessoas que superaram suas crenças limitantes e alcançaram resultados incríveis em diversas áreas da vida.

E para que possamos alcançar a maioria dos nossos sonhos e objetivos, tudo que devemos fazer, é nos apoiarmos em ombros de gigantes.

Imagine: qualquer tipo de informação que você precisa para mudar a sua vida, está disponível para você ter acesso a qualquer momento que desejar.

Temos uma quantidade gigantesca de estratégias, de pessoas extraordinárias, que estão dispostas a nos ajudar, nos mostrando o caminho para chegarmos lá.

Eu mesmo escolhi alguns gigantes nacionais e internacionais para me apoiar em minha jornada.

Eis alguns deles: Tony Robbins, Brendon Burchard, Paulo Vieira, Jober Chaves, Bruno J. Gimenes, Rodrigo Cardoso, André Buric, Paula Abreu e mais outros grandes nomes da área. Essas pessoas são grandes especialistas em desenvolvimento pessoal.

O curioso é que todos eles começaram a mudar de vida a partir do primeiro passo.

Encontrei um padrão comum na vida de todas essas pessoas: todas elas passaram por diversos tipos de frustrações em suas vidas. A grande diferença entre elas e a maioria das pessoas, é que elas aprenderam a controlar suas emoções.

É por isso que sou apaixonado por desenvolvimento pessoal.

Essa área foi responsável por grandes mudanças que ocorreram em minha vida.

Essas mudanças só foram possíveis de acontecer, porque escolhi as pessoas certas para seguir. Hoje, temos uma grande quantidade de informações através da internet, que às vezes deixa muita gente sem saber o que fazer.

É preciso você seguir as pessoas que realmente estão interessadas em lhe ajudar, para que você alcance os seus resultados sem tomar atitudes negativas e desmotivar-se.

O meu critério para apoiar em ombros de gigantes, é analisar que tipos de resultados eles já geraram, não só em suas vidas, mas também na vida de outras pessoas.

Acredito que analisar resultados é uma das melhores formas de medir a capacidade que eles têm de transformar a vida das pessoas

Como ter acesso aos gigantes?

Você pode ter acesso aos gigantes através de vídeos, livros, cursos online e, em alguns casos, eventos presenciais.

A grande vantagem em aprender com os especialistas, é que você encurta, assombrosamente, a sua curva de aprendizado. Você cria a possibilidade de acelerar os seus resultados muito diferente se você fosse tentar fazer tudo.

3 – Mantenha-se focado em seus objetivos

Você nunca pode perder o seu foco. Mas, as chances são, que de vez em quando você, sim, perderá o seu foco.

Contraditório isso, não é mesmo?

E quando você perder o seu foco, você não deve se desesperar ou acreditar que você nunca alcançará o seu objetivo final.

O que você pode fazer é, simplesmente, voltar aos trilhos! Dependendo de como a sua vida é hoje, caso você tenha família ou mesmo esteja planejando constituir uma (casar-se), talvez você tenha que mudar o seu foco e priorizar outras áreas da vida.

Para quem tem família, com certeza, o foco deve ser a segurança (principalmente financeira); como a aquisição da casa própria, por exemplo.

Bem, talvez você tenha muitas responsabilidades e acredite que é difícil de se manter focado. No entanto, se você planejar a sua vida e torna-la mais produtiva, com certeza, você vencerá no final do jogo.

Quando falamos em foco, estamos falando de tempo e produtividade. Olhe para a sua vida hoje e pense na quantidade de elementos que às vezes tiram o seu foco: novelas, e-mails (sem valor agregado), facebook, filmes, baladas, barzinhos.

Talvez o tempo investido em alguns dos itens acima, possa ser mais bem aproveitado se direcionado para outros fins que impulsionarão a sua vida, seja a sua vida pessoal ou profissional.

Ok! Pode ser difícil para você abandonar alguns desses itens no início. Porém, lembre-se que a proposta deste artigo é fornecer informações para você impulsionar a sua vida.

Por tanto, analise as suas próprias prioridades e foque nelas.

4 – Desenvolva os seus rituais de sucesso

Se você realmente quer impulsionar a sua vida, desenvolva os seus rituais de sucesso. O que seria um ritual neste contexto? Um ritual é um hábito que você executa, consistentemente, todos os dias. Neste artigo mostro como mudar hábitos negativos.

Pense em seus próprios rituais diários: escovar os dentes, tomar banho, tomar café, almoçar.

Geralmente, não pensamos quando realizamos esses hábitos, porque eles são automáticos!

Infelizmente, grande parte das pessoas têm rituais que as colocam em estados emocionais áridos; como estresse, depressão, raiva, frustração, indignação, e se esquecem de que existem outros meios mais positivos de viver a vida.

Na verdade, elas desenvolveram rituais que as enfraquecem e que fazem com que se afastem cada vez mais daquilo que elas desejam alcançar (quando elas sabem o que realmente elas querem alcançar).

Se você deseja mudar de vida e alcançar o seu sucesso pessoal ou profissional, então deve desenvolver os seus próprios rituais do sucesso.

E quais seriam eles? A resposta para essa pergunta está diretamente ligada aos seus objetivos. Entretanto, eu posso fornecer algumas ideias:

  • Se exercitar
  • Cuidar de suas finanças (investir)
  • Meditar
  • Ler livros inspiracionais
  • Ouvir áudios inspiracionais
  • Planejar suas metas e objetivos
  • Visualizar suas metas e objetivos
  • Ouvir músicas fortalecedoras
  • Trabalhar em seus projetos
  • Cuidar da pessoa que você ama
  • Fazer afirmações positivas
  • Sorrir frente ao espelho
  • Fazer perguntas fortalecedoras
  • Orar, rezar, agradecer, se conectar com o Seu Criador

Eu poderia acrescentar outros rituais fortalecedores e estender muito a lista. Mas acredito que com esses, já pude estimular a sua imaginação.

Agora que você está consciente de alguns rituais que podem lhe ajudar a alcançar o seu sucesso, se esforce na execução deles todos os dias. Você surpreenderá com os resultados que alcançará.

Transforme sua vida hoje mesmo

Neste artigo você aprendeu quatro passos que podem ajudar você a impulsionar a sua vida, realizando assim uma grande mudança.

Vamos recapitular quais são eles:

  1. Assuma o Controle da Sua Vida
  2. Se Apoie Em Ombros de Gigantes
  3. Mantenha-se Focado Em Seus Objetivos
  4. Desenvolva os Seus Rituais de Sucesso

Siga esses quatro passos e tenho certeza que você mudará a sua vida para muito melhor. Não importa em que nível você está hoje. Sempre existe um próximo nível!

Espero que este artigo tenha lhe ajudado de alguma forma.

E se realmente foi útil a você, então seja generoso e o compartilhe com os seus amigos 🙂

Deixe o seu comentário sobre o que achou deste artigo, pois desta forma, saberei o que você pensa e o que faz para impulsionar a sua vida.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!>

  • Celso Moiane

    Viva Luiz,
    Muito bom o teu artigo. Continue ajudando e motivando as pessoas que o mundo agradece.
    Abraços

  • Débora Cordeiro

    Obrigada por disponibilizar sempre conteúdos edificantes Luiz!

  • Débora Cordeiro

    Obrigada por disponibilizar sempre conteúdos edificantes Luiz!

  • Kleson Silva Moreira

    Muito bom amigão, só uma coisinha que eu discordo é na parte do “O amanhã a Deus pertence” no sentido como você colocou! acho que tudo acontece conforme a vontade de Deus! mas só uma critica construtiva…abraço brother! parabéns continue assim sempre nos ajudando!

    • Olá Kleson!
      Minha intenção neste ponto foi mostrar que muitas pessoas preferem não fazer absolutamente nada por acreditar que Deus, o Universo ou alguma Força Maior, irá mudar a vida delas num passe de mágica e sem nenhum esforço. Acredito que tudo, sim, acontece conforme a vontade Dele, e inclusive colocar no nosso melhor em nossos atos para que tenhamos uma vida próspera e contribuidora, é também vontade Dele.
      Abraços e estamos juntos!

  • Kleson Silva Moreira

    Muito bom amigão, só uma coisinha que eu discordo é na parte do “O amanhã a Deus pertence” no sentido como você colocou! acho que tudo acontece conforme a vontade de Deus! mas só uma critica construtiva…abraço brother! parabéns continue assim sempre nos ajudando!

    • Olá Kleson!
      Minha intenção neste ponto foi mostrar que muitas pessoas preferem não fazer absolutamente nada por acreditar que Deus, o Universo ou alguma Força Maior, irá mudar a vida delas num passe de mágica e sem nenhum esforço. Acredito que tudo, sim, acontece conforme a vontade Dele, e inclusive colocar no nosso melhor em nossos atos para que tenhamos uma vida próspera e contribuidora, é também vontade Dele.
      Abraços e estamos juntos!

  • Abner Silva

    Luiz meus parabéns!! Que Deus continue te dando sabedoria para continuar escrevendo pois seus artigos são de muitíssima valia pra nós todos!!! Estou muito feliz de conhecer seu site!! Já indiquei pra outras pessoas!! Abraço

    Ass. Abner Silva Nossa

    • Abner, obrigado pelas palavras.
      Fico realmente contente quando vejo comentários como o seu.
      Grande abraço!