Como memorizar mais e se tornar uma pessoa de destaque

blindar-memoria

“Como memorizar mais?” Essa é a pergunta que muitos fazem na barra de busca do Google, em busca de uma solução definitiva para problemas de esquecimentos e falta de concentração. Esses problemas são tão frequentes na vida de algumas pessoas, que chegam ao ponto de causar constrangimentos.

Existem pessoas que chegam a ter grandes prejuízos financeiros, por esquecerem objetos de valor em lugares públicos. Sem falar empresários que se esquecem de enviar orçamentos, pedidos ou propostas de licitação para clientes. Tudo isso pode acontecer a partir do momento que a pessoa se distraí, se dando conta mais tarde dos danos causados por uma memória destreinada.

Por outro lado, as pessoas que têm uma boa memória, se destacam porque fazem o cérebro trabalhar a favor delas, e não contra elas.

O meu objetivo aqui é mostrar que ter uma boa memória pode trazer grandes benefícios em sua vida. Afinal, vivemos numa era tecnológica onde somos estimulados a usar muito mais a “memória eletrônica” do que a natural. Além disso, a agitação mental, o estresse e a preocupação excessiva da vida moderna, podem fazer com que as pessoas deixem de usar o grande potencial do cérebro para guardar informações importantes.

Você conhece alguma pessoa que sabe como lembrar de algo facilmente? Aquele tipo de pessoa como as que aprecem em programas de televisão e conseguem recordar uma poção de coisas? Sabe qual é a única diferença entre aquelas pessoas e as outras que se esquecem das coisas facilmente? A reposta é: técnica para memorizar.

Memorizar informações é bem simples!

como-memorizar-mais

Memorizar informações importantes, como partes de um livro que acabou de ler, é bem simples. Primeiramente, tudo o que você deve fazer é atentar-se aos detalhes importantes do texto, como números, ideias, datas ou personagens. Depois disso, explique todos os detalhes para si mesmo. Esta ação vai ajudá-lo a fixar definitivamente a informação lida, alimentando assim a memória.

Em outros casos, para resolver problemas de esquecimentos de objetos pessoais como óculos, celular ou carteira, uma ação simples é manter esses tipos de objetos próximo ao seu corpo. Os homens para não esquecerem algum desses objetivos, devem utilizar os bolsos. Já as mulheres, devem utilizar bolsas (mantenha a sempre próxima ao corpo).

Uma habilidade acima da média

Ter uma boa memória fará você se tornar uma pessoa de destaque. Sabe por quê? Porque são pouquíssimas pessoas que se preocupam em desenvolver essa habilidade. As pessoas que mais se destacam de fato são os profissionais produtivos que conseguem manter o foco no trabalho.

Esses tipos de profissionais conseguem transmitir mais confiança, já que ninguém confia em pessoas muito esquecidas, não é verdade? Além disso, pessoas com um boa memória se mostram mais felizes.

Uma das pessoas mais inspiradoras para mim, transformou sua dificuldade nos estudos em um extremo sucesso. Para você ter uma ideia, ele assistia as aulas por inteiro para se esquecer de tudo o que tinha aprendido depois.

Ele estudava arduamente para as provas, e quando chegava o momento de executa-las, não se lembrava de nada. Os boletins escolares refletiam a dificuldade de memorizar daquele jovem naquele momento. O estado de ânimo dele também estava sendo afetado devido aos resultados negativos.

O problema maior era que os esquecimentos também traziam danos em sua vida profissional: perda de material, dinheiro, tempo e produtividade. Com tudo isso acontecendo, ele recorreu a ajuda de remédios para memória, mas esses não trouxeram grandes resultados.

A solução definitiva para o problema veio através do acesso a velhos textos com métodos de memorização; métodos que já vinham sendo ensinados desde os tempos da antiga Grécia. Toda a dedicação e estudo fizeram com que essa pessoa saísse de uma memória “deficiente”, para transformá-la em uma super memória.

A história que você acabou de ler aconteceu na vida do Renato Alves. Ele transformou a sua dificuldade em um tremendo sucesso, e se tornou o primeiro brasileiro a receber homologação oficial de melhor memória do Brasil pelo Guiness Book dos recordes nacionais.

Livre-se dos esquecimentos e distrações

Acredito que agora você já esteja convencido de que ter uma boa memória é essencial para se destacar e ter progresso na vida. O poder de realização de qualquer projeto, objetivo ou sonho depende única e exclusivamente da maneira como utilizamos o nosso cérebro.

Distrações e esquecimentos só servem para causar ou ampliar problemas. Consequentemente, maior é quantidade de tempo, dinheiro ou energia que são necessários para resolvê-los. A boa notícia é você pode evitar tudo isso e ainda se tornar uma pessoa admirada pelos outros por ter uma memória a prova de falhas.

Renato Alves gravou uma aula onde ele mostra como blindar a memória contra esquecimentos e ainda manter o cérebro sempre jovem. Recomendo fortemente que você assista a aula para captar informações importantes sobre o assunto.

Desenvolva uma memória forte, blindada contra distrações e esquecimentos