Como Obter Mais Tempo Em Sua Vida

mais-tempo

Nos dias de hoje existe um grande número de pessoas frustradas e também estressadas em relação à falta de tempo. Por esta razão estou escrevendo este artigo sobre como obter mais tempo em sua vida, para que possa aproveitar ao máximo este recurso tão valioso e disponível para todos nós. Como podemos ter mais tempo em nossa vida, mesmo sabendo que o dia tem exatamente 24 horas?

Continue lendo este artigo que estarei compartilhando algumas ideias bastante simples, porém eficazes.

Você também pode assistir ao vídeo abaixo, onde eu compartilho algumas informações sobre como ter mais tempo em sua vida.

Assista ao vídeo abaixo:

A ideia que muitas pessoas têm sobre a falta de tempo, pode estar mais relacionada à percepção do tempo do que realmente a falta dele. Afinal de contas, o tempo é o mesmo para todos, mas nossas escolhas podem ser bem diferentes. De fato nossas escolhas irão determinar se vamos ter mais tempo para fazer aquilo que nos ajudará a criar resultados positivos, em vez de distrairmos em coisas que nos farão perder tempo.

Tomar consciência de que temos todos os recursos necessários para aproveitar mais o tempo, irá apoiar nossas ações e atitudes no longo prazo.

“Importância” versus “Distração” – Tenha Mais Tempo

É comum em nossa era atual termos um grande número de opções para “passarmos” o tempo. Se você não estiver focado no resultado que você quer com uso da internet, por exemplo, você se distrairá facilmente e consequentemente cairá no que eu chamo de “zona de distração”. A zona da distração quer dizer que você fará qualquer atividade apenas para se distrair.

A distração ao contrário da importância, é uma situação onde você busca prazer momentâneo ou fuga de uma dor momentânea. Todos nós temos a necessidade emocional de certeza e incerteza, e algumas vezes para aliviar a pressão do dia a dia, caímos na zona da distração.

As pessoas que passam mais tempo focadas em resultados, geralmente conseguem realizar mais coisas em menos tempo.

Veja uma lista de atividades relacionadas a zona da distração:

  • Dormir em excesso
  • Usar o facebook de maneira excessiva
  • Navegar em sites que não trazem nenhum valor para sua vida
  • Falar no celular durante horas
  • Comer de maneira excessiva
  • Assistir programas de TV que não trazem nenhum progresso para sua vida
  • Fazer qualquer tipo de atividade que não esteja ligada a nenhum objetivo

tempo-compromissoO curioso é que a maioria de nós já caiu na zona da distração. O ponto crucial é o quanto do nosso tempo você estará investindo em atividades sem propósito. Por exemplo, se alguém reclama que não tem tempo para ir à academia malhar, e passa 3 horas navegando na internet, é porque a pessoa fez uma escolha.

Vamos imaginar que uma pessoa decidiu – depois de analisar como ter mais tempo para fazer aquilo que é importante na vida dela, que neste caso é a saúde – que o ideal seria navegar no máximo 1 hora por dia na internet e passar 1 hora ou 1 hora e meia na academia malhando e cuidando do corpo. Imagine como essa simples mudança de atitude afetará os resultados dessa pessoa?

Outro exemplo seria de uma pessoa que passa mais de 4 horas por dia assistindo TV. Vamos imaginar que essa pessoa reclama que não tem tempo para estar com a família. Depois de uma mudança em suas prioridades, ela percebe que pode diminuir o tempo na frente da TV e aumentar o tempo junto à sua família, tomando a decisão de assistir apenas 1 hora de TV e passar 3 horas junto à família.

Passar algum tempo com a família é algo importantíssimo, diferente de perder tempo frente a TV se distraindo.

Se você realmente estiver comprometido, você encontrará tempo!

Se você passa a identificar que tipo de atividade está realizando, se é uma distração ou se é uma atividade importante, você passa a ter mais controle sobre seu tempo.

Defina o que é Realmente Importante em Sua Vida

Ter objetivos é uma forma de planejar melhor a sua vida. Por quê? Porque quando você define seus objetivos, você direciona o seu cérebro a focalizar e priorizar as atividades mais importantes. O ideal é criar objetivos e estabelecer uma data para eles aconteçam. Desta maneira você irá criar um parâmetro para medir seus avanços.

Agende o Tempo Para Atividades Importantes

Se você decidiu que quer mais tempo para cuidar da saúde, e escolheu que irá fazer isso correndo três vezes por semana, então agende um horário e faça. Este processo é algo maravilhoso quando colocado em prática, pois faz você se sentir mais livre e com mais poder de escolha.

Você pode seguir o mesmo roteiro para qualquer atividade, porque o que realmente importa é você criar uma nova forma de pensar, quero dizer, um sistema para fazer com que você tenha mais tempo para você.

Leia também este artigo: 6 Princípios Para Uma Alta Performance Ensinados Por Brendon Burchard

Use o Poder dos Pequenos Passos

Tenho certeza que a maioria dos objetivos que você conquistou, se realizaram através de uma estratégia. Talvez você possa tê-la utilizado de maneira inconsciente, sem ter percebido seu grande poder. Quando se tem um grande projeto que exigirá tempo para ser concluído, o mais sensato é dividi-lo em várias partes, pois assim é possível de concluir as etapas, passo a passo, sem que você fique ansioso para chegar no final rapidamente.

relogioFoi assim que consegui realizar grande parte das minhas conquistas, como me formar faixa-preta em taekwondo. Isto não é algo que acontece da noite para o dia e leva-se certo tempo para dominar as técnicas e fundamentos. Mas quando se dedica tempo para praticar, mais cedo ou mais tarde se alcança o resultado.

Utilizando o “N.E.T. Time” (Sem Tempo Extra)

“N.E.T Time” (No Extra Time – Sem Tempo Extra) é um conceito em inglês muito utilizado por Tony Robbins para explicar que podemos aproveitar o tempo realizando duas atividades. Por exemplo:

  • Esperar o ônibus ou táxi e ouvir um audiobook informativo
  • Ficar na fila de um banco e ler um livro
  • Ficar preso no trânsito e ouvir um audiobook informativo
  • Ficar esperando no consultório odontológico e fazer ligações importantes
  • Ficar esperando por alguém em seu carro e ter seu momento de gratidão para com seu Criador
  • Ter que limpar sua casa e ouvir suas músicas favoritas
  • Fica na esteira por mais de 1 hora e aprender inglês

Tudo isso faz parte do conceito N.E.T Time. O mais valioso é quando você começa a praticar este conceito e logo ele se torna parte de seu hábito. De repente quando está na fila de um banco, você começa a ler. Quando menos percebe, já terá lido pelo menos 2 capítulos do livro.

Saber utilizar cada minuto de sua vida é algo extremamente valioso.

Leia também este artigo: R.P.A. – Resultado, Propósito e Ação

Alavanque o Seu Tempo

Talvez você seja uma pessoa realmente ocupada e com muitos compromissos para realizar todos os dias. Uma das estratégias que você poderia utilizar para gerar resultados que você busca, é a alavancagem. A alavancagem – diferente de delegar funções – significa você contar com outras pessoas para te ajudar a gerar os mesmos resultados que você faria sozinho.

Você pode treinar pessoas para fazer as mesmas atividades que você faz no seu trabalho, ou mesmo no seu lar. Se você tem filhos, você pode ensiná-los a fazer suas camas e arrumar o quarto. Desta forma, você poderá realizar outras tarefas enquanto seus filhos, além de aprenderem a realizar tarefas desde pequenos, lhe ajudam a cuidar da casa.

Claro que você também pode contratar alguém para limpar sua casa uma vez ou duas vezes por semana. Desta forma você estará economizando tempo e também estará livre para realizar outras atividades importantes.

Espero que você tenha gostado deste artigo e espero também que deixe o seu comentário.

Grande abraço e até o próximo!

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!>