Estabeleça metas para atingir seu plano de vida

como estabelecer metas

Muitas pessoas estabelecem suas metas de um jeito convencional e não intuitivo, que as travam na hora de executar suas ações. A razão disso é que a maioria de nós, usa o cérebro da razão, isto é, a parte que armazena números que esquecemos facilmente. Esta parte do cérebro é conhecida como neocortex.

Porém, o que muita gente não sabe é que as nossas decisões são tomadas pela outra área do cérebro, o sistema límbico. Nada irá acontecer em nossa vida, até mudarmos a forma de como pensamos. Isso explica porque muitas pessoas passam pela vida de maneira desapercebida.

Para muitos pode ser difícil começar uma nova forma de pensar, deixando o neocortex de lado e passando a utilizar mais o sistema límbico; principalmente para quem está acostumado a fixar metas em cima de metas sem alcança-las. Não existe nada pior do que ver o tempo passar bem diante dos nossos olhos, e não fazer nada para mudar a situação. Jamais podemos permitir que isso aconteça conosco.

Outra coisa que acontece, e isso é fato, é que as pessoas não sabem como usar o potencial do cérebro (como usufruir o máximo do potencial dele), para alcançar objetivos almejados. Muitos simplesmente ficam travados na hora de agir.

Quantas pessoas que conhecemos, que querem começar a empreender, ter mais tempo livre, mais dinheiro, escrever um livro ou realizar algum sonho? Com certeza são muitas pessoas que desejam um ou mais desses objetivos.

Para que possamos nos livrar do ciclo vicioso que nos mantêm presos ou travados em certas ações, precisamos antes de tudo mobilizar o nosso cérebro. Ele é a máquina perfeita, capaz de transformar nossos pensamentos e intenções em atitude. No entanto, para usufruirmos o potencial máximo que ele nos proporciona, precisamos lembrar o que ele já tem feito por nós ao longo de nossa vida.

O Cérebro é um órgão realmente fascinante

Você já parou para pensar que o cérebro é um órgão realmente fascinante?  Afinal, ele controla todas as funções do corpo, como temperatura, batimentos cardíaco, respiração, digestão, crescimento das unhas e dos cabelos; tudo isso é controlado por esta fantástica máquina que está entre as nossas orelhas. Mesmo quando dormimos, ele ainda continua trabalhando para nos manter vivos.

Além disso, tudo que vemos, ouvimos, sentimos, cheiramos e degustamos, está registrado em nosso cérebro. A função básica dele é garantir nossa sobrevivência. O grande desafio é que ninguém nos deu um manual de instruções para operá-lo de maneira eficiente. Quando tomamos controle do cérebro, aumentamos imensamente as chances de conseguirmos melhores resultados em nossa vida.

Um basta à uma vida infeliz

Uma pessoa passando pelo problema de não gostar da vida que levava, tomou a decisão de dar um basta. Afinal, ele ganhava muito bem como executivo e tinha tudo o que a maioria das pessoas gostaria de ter e usufruir. Porém, mesmo com um alto salário, ele ainda se sentia infeliz. Sua transformação pessoal começou quando ele decidiu que não mais teria aquele tipo de vida. Sendo assim, ele investiu pesado em cursos de autoconhecimento tanto Brasil , quanto em outros países pelo mundo afora.

Como você pode imaginar, esses cursos não foram nada baratos. A maioria dos cursos que ele fez, ensinava onde chegar em vez de como chegar. Foi então que em um desses cursos bem caros, ele aprendeu como entender a linha de raciocínio do cérebro; como impedir que o cérebro impeça de atingir o que se quer; além de como realmente falar a língua do cérebro.

Depois de todo conhecimento adquirido e colocado em prática, ele decidiu escrever um livro, quando fazia a sua própria lista de objetivos, aplicando o melhor de todos os métodos que aprendera, nos cursos feitos por ele.

Ele descreveu no livro quais são os passos necessários para alcançar objetivos, de uma forma muito simples, clara e prática, para que qualquer pessoa comum aplicasse os conceitos em sua vida.

Se não entendermos realmente como o cérebro funciona, as chances de atingirmos os nossos objetivos e propósito de vida, poderão cair drasticamente.

O André Buric tem ajudado centenas de pessoas a usarem o cérebro da melhor forma possível. Ele mesmo um dia percebeu que poderia traçar o seu próprio plano de vida para ter mais controle sobre ela. Hoje ele é prova viva de que é possível realmente mudar aspectos indesejados. Ele é um modelo de possibilidades para seus alunos e para todas as pessoas que estão dispostas a mudar de vida.

Treine seu cérebro para trabalhar a seu favor

Você agora sabe o quanto é importante treinar o seu cérebro para fazer com que ele trabalhe a seu favor. Um cérebro destreinado só nos afasta daquilo que desejamos alcançar. Com conhecimento e ação nos tornamos capazes de ir cada vez mais longe rumo aos nossos objetivos.

Quem aprende a controlar o cérebro, tem muito mais chances de superar obstáculos, desafios e frustrações cotidianas. Para finalizar, quero deixar como recomendação um vídeo do André onde ele ensina como definir metas que o seu cérebro seguirá.

Espero sinceramente que você goste do vídeo e que também que seja capaz de alcançar suas metas mais desejadas.