Estratégias vencedoras para alcançar os seus resultados mais desejados

estratégias vencedoras

Existem pessoas com uma grande dificuldade de gerar resultados, seja na vida pessoal ou profissional. Quando eu digo gerar resultados, refiro-me a moldar a vida de acordo com que um dia elas sonharam ou acreditaram ser possível de realizar.

O fato é que muitas pessoas, bem lá no fundo, acreditam que podem fazer algo de especial e serem reconhecidas por isso. O desafio acontece quando algumas dessas pessoas decidem dar início aos planos e realizar o primeiro passo; e se travam devido à atitudes negativas.

Ou então, algumas pessoas dão início ao processo de mudança e progresso, mas, por não verem seus resultados acontecerem rápido, abandonam suas ações vencedoras que poderiam impulsionar suas vidas a um novo patamar.

É fato que nada pode ser mudado quando não se executa a ação inicial, e que atitudes negativas só nos afastam daquilo que queremos alcançar. Focar nos resultados é muito mais eficiente do que focar em ações isoladas e de curto prazo; isso também é outro fato.

Ao longo deste artigo você obterá informações importantes para realizar o seu primeiro passo e começar aquilo que vem planejando. Você verá também que evitar atitudes negativas e focar no seu resultado desejado é o melhor caminho para os seus resultados.

Além disso, eu irei falar algumas verdades sobre um fator fundamental para impulsionar a sua vida e realizar grandes mudanças.

Aproveite todo o conteúdo!

Realize o primeiro passo

Muitas pessoas querem começar um projeto ou realizar um objetivo que mudaria a vida delas para sempre. No entanto, elas se travam quando vão dar o primeiro passo. O medo, a inércia e a incerteza são os fatores que fazem com que elas deixem de tomar suas ações iniciais.

Um dos grandes problemas que a maioria das pessoas enfrentam antes de realizar o primeiro passo, é o medo de errar. O curioso é que se você parar pra pensar, a única certeza que temos quando estamos realizando algo que nunca realizamos antes, é a certeza de que vamos sim errar.

Não há nada de anormal ou de aterrorizante em errar, principalmente quando estamos realizando o primeiro passo. O que eu e você realmente precisamos desenvolver, é a mentalidade correta que nos levará ao sucesso duradouro, começando pela a convicção de que podemos aprender cada vez quando erramos.

O fato é que quanto mais erramos, mais aprendemos. (Desde que não venhamos a cometer os mesmo erros.)

Pense comigo… Uma criança quando está aprendendo a caminhar, sofre vários fracassos temporários. Só que a criança, diferente do adulto, não tem consciência de crenças e pensamentos limitantes. Ela não se deixa abater pelos fracassos temporários. Na verdade, a criança até se diverte com eles.

Da próxima vez em que você se pegar com medo de começar algo, lembre-se de que você terá várias oportunidades para corrigir o seu percurso.

Pense sempre que o seu primeiro passo é o mais importante de todos, porque ele fará você se movimentar e dar início a sua jornada rumo aos seus sonhos.

Evite atitudes negativas

É fato que atitudes negativas são capazes de nos afastar dos nossos resultados mais desejados. Atitudes como desacreditar em si mesmo, perder o foco das suas ações mais importantes ou não especificar suas metas e objetivos, são fatos que acontece com a maioria.

Além disso, uma atitude negativa pode literalmente aniquilar a sua motivação. Você conhece alguém que vive reclamando da vida, pensando e tomando atitudes negativas? Imagino que sim.

Eu não sei se você já percebeu que quando essas pessoas se deparam com boas oportunidades, devido a mentalidade despreparada e desfocada, se fecham totalmente para mudar, crescer e prosperar.

Portanto, escolha ser uma pessoas com atitude mental positiva. Evite tomar atitudes que podem destruir sua motivação. Pessoas de resultados sempre se mostram otimistas, mesmo em situações negativas.

Busque estar em volta de pessoas que pensam como você pensa; você se sentirá muito mais entusiasmado em buscar a realização dos seus sonhos. Além disso, você terá suas energias renovadas naqueles momentos em que você pensar em desistir.

Escolha emoções e sentimentos como coragem, entusiasmo, determinação, otimismo, inteligência, gratidão, autenticidade, persistência, sucesso, alegria. Esses são recursos poderosos que você pode acessar a qualquer instante que desejar ou precisar. Tudo é questão de você saber controlar o seu foco.

Foque nos seus resultados desejados

Existem momentos em que fazemos tudo certo, mas os nossos resultados não se concretizam de acordo com as nossas expectativas. Muitas pessoas se frustram e desenvolvem a crença de que nunca serão capazes de alcançar os seus objetivos mais desejados.

Um fato que muitos não percebem, é que quando realizamos qualquer tipo de mudança, leva-se um tempo para que esses resultados se manifestem.

Uma pessoa, por exemplo, que nunca se exercitou e que toma a decisão de levar uma vida mais saudável através de uma alimentação equilibrada e com exercícios, não verá resultados no outro dia após a decisão.

Por quê? É preciso tempo! A pessoa passou anos de sua vida pensando e agindo de maneira errada. No momento em que ela toma a decisão de mudar, ela muda os hábitos e comportamentos negativos, e começa com os positivos.

Às vezes estaremos realizando nossas ações vencedoras, mas os resultados não aparecerão imediatamente.

Exigir resultados rápidos neste processo, é o mesmo que plantar uma semente em um dia e esperar que surja uma árvore no outro.

Neste ponto, é fundamental que tenhamos consciência de que estamos realizando as ações certas, para chegarmos aonde queremos.

Muitas pessoas desistem de suas ações por acreditarem que não vão obter o que querem, justamente por não “enxergarem” os resultados. Você deve simplesmente ter fé em você, em Deus ou no Universo, e continuar no caminho. Você deve desenvolver a capacidade de acreditar em sua visão.

Pense nisso! Se você realizar as ações corretas, mais cedo ou mais tarde você alcançará os seus resultados. Mas, se você realizar as ações incorretas ou mesmo desistir no meio do caminho, o insucesso será garantido.

Toda vez em que você se pegar acreditando que não consegue alcançar o que deseja, por qualquer que seja o motivo, lembre-se de focar nos seus resultados e não nas suas ações de curto prazo.

Impulsione a sua vida

É fato que a maioria das pessoas nos tempos atuais, exercem profissões que detestam. O resultado dessa insatisfação profissional, faz com que a pessoa sinta um nível de infelicidade em quase todas as áreas da vida.

Outro fato que vale a pena ressaltar, é o de que grande parte das pessoas trabalham naquilo que elas precisam e não naquilo que elas querem ou que são apaixonadas.

Uma das maneiras de impulsionar a sua vida, é você realizar algo que lhe traga satisfação emocional, mental, financeira, espiritual e profissional. Mas calma… Você não precisa jogar tudo para o alto e correr riscos desnecessários. Você pode começar com uma mudança gradual e segura.

Para e pense… O tempo é um dos recursos mais importante que todos temos. Todas as nossas emoções e sensações estão ligadas diretamente a cada momento que experimentamos na vida.

Adivinhe o que acontece quando passamos a maior parte do tempo realizando algo que não gostamos? Experimentamos mais emoções de infelicidade do que felicidade ou realização.

Qual seria o passo inicial para impulsionar de fato sua vida e realizar uma grande mudança? A reposta é assumir o controle. Eu e você somos responsáveis por cada um dos resultados que geramos. Podemos moldar o nosso próprio futuro a partir das nossas próprias decisões.

Para algumas pessoas, este processo pode ser mais difícil. No entanto, para aquelas que estão empenhadas, como eu e você, o processo ocorre de forma natural.

Adote a crença de que você é capaz de superar qualquer obstáculo que possa aparentemente lhe impedir de chegar aonde deseja. Essa atitude mental será responsável por cerca de 80% dos seus resultados.

Quanto mais livros de desenvolvimento pessoal eu leio, mais eu percebo que tudo, nossos maiores resultados, dependem da forma de como pesamos e consequentemente agimos. Lembre-se de que é a sua vida e que é você o piloto dela.

Considerações finais

Quando algumas pessoas entendem que realizar o primeiro passo para alcançar seus resultados mais desejados é possível, elas deixam de lado atitudes negativas que só as afastam daquilo que elas realmente querem.

Consequentemente, elas passam a focar nos seus resultados de longo prazo, realizando suas ações com fé em Deus, no Universo e em si mesmas, para impulsionar suas vidas cada vez mais em todas as áreas.

E se você chegou até neste ponto do texto, significa que você faz parte do time dos realizadores.

Espero sinceramente que este artigo tenha sido útil a você de alguma forma. Eu adoraria saber o que você achou dele através do seu comentário.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!>