Os 3 maiores erros que eu cometi que me impediam de alcançar meus objetivos

Sabe quando você faz inúmeros planos em sua vida, mas na hora de executar você simplesmente não consegue sair do lugar?

Eu já cometi esse erro por pelo menos umas sete vezes.

Anos depois, acabei conhecendo o método O Poder do Foco, que revolucionou a forma que eu tenho me relacionado com minhas metas e objetivos pessoais e profissionais.

Passei a ser mais produtivo e até mais reconhecido pelas pessoas, depois que comecei a evitar distrações que me roubavam o foco.

Tomei a decisão de escrever este texto, justamente para falar desses erros e como aprendi a evitá-los.

Creio que este conteúdo tenha alguma utilidade pública. Depois que comecei a conversar com alguns amigos empreendedores e parceiros de negócios para evitarem também esses erros, eles ficaram muito agradecidos.

Portanto, eu estou certo de que você também me agradecerá depois consumir este conteúdo. E até já a peço a você para enviá-lo para alguém que você conheça e que esteja na mesma situação (sem foco e sem resultados).

Então, vamos aos erros:

1 – Começar e parar no meio do caminho

Este é, efetivamente, um erro clássico e por este motivo coloquei-o como primeiro. Muitas pessoas quando começam seus projetos, acabam parando no meio do caminho, por não terem foco suficiente para finalizá-los.

Com o tempo, essa atitude gera autossabotagem, o que acaba te impedindo de conquistar seus objetivos mais desejados.

Vou explicar exatamente o porquê disso acontecer:

O cérebro humano é um ente biológico que fará de tudo para você economizar energia, pois esse é o caminho mais confortável que ele tende a seguir.

Sabe quando você começa algo com motivação e diz “dessa vez é diferente”, e de repente você se pega deixando para depois o que é mais importante?

Esse comportamento é conhecido como procrastinação. Nós somos muito bons em visualizar os benefícios que teremos lá na frente.

Isso gera motivação no início, e aí a manifestamos dizendo que precisamos entrar em forma, ter mais dinheiro, viajar mais, passar mais tempo com a família ou ser mais reconhecido profissionalmente.

Só que durante o processo, muitas vezes, esquecemos desses benefícios e começamos a autossabotagem.

E para que você possa alcançar de fato seus objetivos, você precisa vencer essa barreira inicial que te impede de dar sequência no que você começou.

Então, da próxima vez que você começar alguma atividade importante, seja ela pessoal ou profissional, lembre-se de focar nos benefícios que você alcançará, e não pare.

Se possível, crie um painel com imagens dos seus resultados desejados: lugares que deseja conhecer, bens que deseja possuir como casa, automóvel etc. Essa ação vai te ajudar a ter mais foco.

Criar comprometimento em público também ajuda você a se manter nos trilhos, porque será a sua palavra em jogo. E estou certo de que sua palavra vale muito.

O próximo erro que você vai conhecer é também muito destrutivo, e você precisa parar de cometê-lo hoje mesmo…

2 – Dar foco no que não importa

Segundo erro clássico. Muitas pessoas em vez de dedicarem tempo, energia e esforço nas atividades geradoras de resultados, acabam focando num elenco de distrações nocivas.

Isso é muito sério. Se você não souber especificamente o que pretende alcançar em sua vida, as chances de você focar em distrações como gasto excessivo, baladas frequentes, amizades improdutivas etc., serão muito altas.

E eu estou dizendo isso, não que você não possa se divertir. Porém, se você passa grande parte do seu tempo dispersando o seu foco, consequentemente, você não terá energia para produzir com qualidade.

Ás vezes, você precisa saber dizer “não” a tudo isso. Inclusive gosto muito de uma frase de Steve Jobs, que defini muito bem o que é ter foco:

Algumas pessoas acham que foco é dizer sim para coisa que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de boas outras ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” – Steve Jobs

Saber dizer “não” quando é preciso, gera a sensação de mais controle sobre a sua vida, além de proporcionar mais tempo, para fazer efetivamente o que é mais importante.

Você já parou pra pensar como são construídas as maiores empresas e marcas do mundo?

Bem, a própria Apple é um tremendo case de sucesso, e esta só alcançou tamanha grandeza através do foco.

Pessoas de resultados dedicam tempo para fazer o que é importante. Pessoas sem resultados dão foco no que não importa.

O que que sugiro para você é olhar para o seu dia e listar todas as atividades que você costuma realizar. E é muito importante que você seja sincero com você mesmo.

Esse pensamento vai te ajudar a trazer mais consciência sobre aonde você tem focado.

O próximo erro se torna uma consequência e é cometido por grande parte da pessoas, infelizmente…

3 – Se sentir inferior aos outros

Esse erro é na verdade consequência da junção do primeiro e do segundo. Se você comete os dois primeiros, automaticamente você comete o terceiro também.

Ele acontece quando não geramos resultados satisfatórios, e novamente, o nosso cérebro vai seguir pelo caminho mais confortável, que é o de criar pensamentos limitantes para justificar a falta de resultados.

Eu e você temos um enorme potencial de realização. Mas para que esse potencial se manifeste, precisamos seguir pelo caminho correto.

E o melhor modo de transformar nossas vidas, é efetivamente assumindo um conceito chamado de autorresponsabilidade.

Quando você se torna autorresponsável, você aprende com seus erros e começa a mudar. Esse conceito é na verdade a chave para mudanças profundas.

Esse é grande diferencial das pessoas que realizam: elas têm consciência de que são capitãs das suas vidas.

Isso faz sentido para você?

Você não precisa e nem deve acreditar que é menos capacitado do que os outros. Você só precisa trilhar o caminho correto com a estratégia correta.

Você vai começar a perceber o quanto isso faz toda a diferença na hora alcançar seus objetivos.

Meus resultados pessoais e profissionais mudaram muito, quando deixei de cometer esses 3 erros. Eu aprendi como evitá-los no método O Poder do Foco do Coach Paulo Vieira.

E é claro que existem muito mais erros que você precisa evitar, e muitas outras formas de potencializar o seu foco para conquistar seus objetivos.

Por isso, como continuação desse texto, deixarei para você aqui um vídeo do Paulo Vieira onde ele ensina como acabar definitivamente com a falta de foco em 28 dias e conquistar seus objetivos mais ousados.

Assim, logo de cara, você aprende a evitar os erros que está cometendo em sua vida, que estão te afastando dos seus maiores objetivos

Você verá como isso vai mudar a forma de conduzir sua vida.

(Acesse o vídeo agora  método O Poder do Foco)