R.P.A. – Resultado, Propósito e Ação

Resultado, Proposito e Acao

O método R.P.A. (em inglês Rapid Planning Method – RPM), foi desenvolvido pelo escritor, empreendedor, coach e estrategista norte americano Anthony Robbins. O fundamento deste método é um conjunto de planejamento para gerar resultados nas diversas áreas de nossa vida. O R do R.P.A – significa RESULTADO, o resultado especifico que se pretende atingir. P – PROPÓSITO, o porquê, as razões para seguir em frente na conquista do resultado. A – AÇÂO, as ações necessárias para fazer o resultado acontecer.

A grande diferença do método R.P.A para os outros métodos de planejamento para gerar resultados, é a sua eficácia em focar no resultado, e não na lista de “coisas a fazer” como acontece nos outros métodos. Todas as nossas ações devem ter um propósito ou um porque, pois de outra maneira será apenas uma atividade, e a atividade sem propósito irá drenar nosso tempo, nosso foco e nossa energia.

Assista ao vídeo abaixo:

As pessoas que geram resultado em uma base sistemática, são pessoas que sabem exatamente o que querem de suas vidas, fortalecidas com um propósito inspirador e também com um plano de ação, uma estratégia para atingirem os resultados que elas querem. Essas pessoas vivem suas vidas de maneira inspiradora, e são verdadeiros modelos de possibilidade para todos nós.

Razões Vêm Primeiro, Respostas Vêm em Segundo

Ter várias razões para conseguir um resultado, é outro ponto importantíssimo, pois são elas que nos manterão na rota rumo ao nosso verdadeiro objetivo. Vamos dizer que alguém quer perder peso, por exemplo, será necessário este alguém ter motivos para conseguir este resultado, mas é preciso saber exatamente quantos quilos quer perder, para ser ter um parâmetro e para que possa também comemorar a cada quilo perdido.

Medir o progresso em relação ao resultado é algo necessário e ao mesmo tempo motivador. Pois pense a respeito. Se alguém quer perder cinco ou seis quilos, e já perdeu três quilos, por exemplo, significa que este alguém já esta fazendo um imenso progresso, o que já é uma grande conquista.

A Importância do Plano de Ação

Ter um plano de ação é de extrema importância para conquistar objetivos. Mas não basta ter um plano, é preciso executá-lo. A maioria das pessoas sabe o que fazer, mas poucas fazem o que sabem. Sem ação não há resultado.

As ações por mais simplistas que possam ser, tem um imenso poder quando executadas, porque elas deixam de ser um “plano”, e passam a ser reais e concretas. Um dia de corrida não fará uma pessoa perder muito peso, mas quando se faz esta ação por um mês, a possibilidade do resultado acontecer será bem maior.

Comece Agir Agora

Aproveite estas dicas e comece a criar uma plano para você atingir um resultado que deseja. Talvez você queira economizar mais dinheiro e começar a fazer uma poupança mensal, talvez você queira iniciar seu negócio próprio, talvez você queira começar aquele tão falado curso de inglês. Seja qual for o resultado que deseje, comece AGORA!

E para lhe auxiliar você na conquista de seu resultado, estou disponibilizando uma planilha em Excel para você começar a planejar suas ações e seguir em frente com suas conquistas. A planilha é um presente meu, que assim como você, estou sempre buscando meios para levar minha vida ao próximo nível.

Espero que este artigo tenha lhe auxiliado em algum ponto de sua vida.

Grande abraço e até o próximo!