FocusLife. Explore o seu potencial. Seja mais!

Olá tudo bem? Meu nome é Luiz Felipe Carvalho, fundador e autor do site FocusLife. Tenho 37 anos e vivo no Sul de Minas de Gerais. Tenho uma enorme paixão por desenvolvimento pessoal, tema que compartilho massivamente aqui no site.

Se você já parou para fazer perguntas do tipo:

  • Quais ações devo realizar para alcançar minhas metas e objetivos pessoais e profissionais?
  • Como posso explorar mais o meu potencial para me desenvolver mais e crescer mais como ser humano?
  • Que tipo de mentalidade preciso desenvolver para que eu possa ter uma vida plena e com propósito?

… Então você está no lugar certo.

Para que você me conheça um pouco mais, irei compartilhar um pouquinho da minha história.

Um pouco da minha história na jornada com o FocusLife

 

Luiz-Felipe-Carvalho-FocusLife

Comecei minha jornada no desenvolvimento pessoal aos 19 anos. Nessa mesma idade, eu tinha iniciado um pequeno negócio e sentia necessidade de melhorar a minha forma de pensar e agir em relação à vida profissional e pessoal.

Eu comprava pilhas de revistas e muitos livros sobre empreendedorismo, investimentos, e claro, desenvolvimento pessoal.

Um dos livros responsáveis por eu estar aqui hoje compartilhando minha história com você, foi e é com toda certeza o livro Poder Sem Limites, cujo o autor é Anthony Robbins. Esse livro mudou totalmente a minha forma de enxergar o meu próprio mundo, me dando novas possibilidades para construir um futuro bem diferente do passado.

Como o assunto principal do livro é programação neurolinguística, fiquei tão fascinado com as técnicas que despertou em mim uma enorme vontade de me aprofundar ainda mais neste assunto.

E foi o que eu justamente fiz!

Em julho de 2004, consegui realizar duas grandes metas pessoais: iniciar o meu curso de inglês, e conquistar minha primeira formação em programação neurolinguística (o practitioner).

Dois anos mais tarde, depois de passar por um processo de seleção, participei do Empretec, seminário para empreendedores realizado aqui no Brasil pelo Sebrae. Foram nove dias intensos aprendendo ferramentas de empreendedorismo.

Em 2008, decidi fazer mais um curso de formação em programação neurolinguística, o Trainer Training. Nesse mesmo período coloquei na cabeça que queria me tornar palestrante. Eu cheguei a realizar algumas palestras na minha cidade e até fora dela. No entanto, o negócio não se solidificou como eu gostaria.

Em 2010, fiz mais um curso de formação em programação neurolinguística, o Master Practitioner, concluindo assim o meu objetivo de ter as três formações em PNL (no quadro de fotos acima, você pode me ver recebendo o certificado deste curso).

Voltando a falar do meu negócio de palestras não ter alavancado como eu gostaria; veja algumas razões:

  • Eu não tinha conhecimento de marketing
  • Eu não tinha contatos que pudessem me dar uma “mãozinha”
  • Eu realmente não conhecia a fundo o mercado de palestras

Só que nesse processo, algo espetacular aconteceu: eu mesmo decidi construir um site, o FocusLife, para divulgar as minhas palestras em 2008.

Curiosamente, eu mesmo fui buscar conhecimento em HTML, PHP, banco de dados e design gráfico, para colocar o meu projeto no ar. Na primeira tentativa, foi um fracasso total, pois o site aparecia todo distorcido nos navegadores.

Já na segunda tentativa, consegui configurá-lo da maneira correta. Finalmente tudo tinha dado certo.

Só que eu me deparei com outro grande problema: o site não recebia visitas. Foi aí que eu tive a ideia de publicar artigos nele.

Com essa ação, comecei a receber algumas visitas. Percebi que se eu escrevesse mais artigos, conseguiria aumentar o número de visitantes.

Depois de alguns anos, estou aqui compartilhando essa história com você. O FocusLife se transformou em um site sobre desenvolvimento pessoal e profissional, e recebe atualmente mais 7.500 visitas mensais.

Além do site, também mantenho um canal no YouTube com mais de 11.050 inscritos (este número não é fixo, pois cresce todos os dias…).

Se inscreva por lá você também para receber novos vídeos toda semana (link para inscrição).

Você quer acelerar o seu desenvolvimento pessoal para alcançar suas metas e objetivos mais rápido?

Então coloque seu email abaixo (é grátis) e você receberá informações e estratégias comprovadas para alavancar os seus resultados.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!>

Porque o desenvolvimento pessoal é necessário?

A melhor forma de trilharmos o caminho que nos levará à concretização das nossas metas e objetivos mais desejados, é o desenvolvimento pessoal.

Eu pessoalmente não conheço ninguém que tenha alcançado o sucesso (cada pessoa tem a sua definição para essa palavra), sem antes de ter passado por um processo de aprendizado e crescimento em várias áreas da vida.

Seja qual for o resultado que você deseja alcançar em sua vida, começar avaliando a sua mentalidade e comportamento, são os passos fundamentais para chegar nos seus resultados desejados.

Aproveite e leia os três artigos mais acessados aqui no site:

Um pouco mais sobre o Luiz

Um dos lugares que eu mais gosto de ir em momentos de lazer, é o cinema. Sim, eu adoro cinema! E se você me perguntasse qual foi o filme que mais me chamou atenção, eu simplesmente responderia The Matrix.

Claro que houveram muitos filmes excelentes depois dele, porém o filme The Matrix foi algo que me influenciou profundamente. Talvez isso tenha acontecido devido a vários elementos no filme: artes marciais, filosofia, mentalidade e superação de crenças limitantes com muitos conceitos da PNL.

E por falar em artes marciais, sou grande fã do Bruce Lee, apesar dele não mais viver entre nós. Foi por causa dele, sua filosofia de vida, que fui influenciado a iniciar no Taekwondo aos 15 anos, arte em que mais tarde me formei faixa preta.

Eu posso afirmar com toda certeza que a arte marcial foi a base para que eu pudesse seguir na realização dos meus objetivos alcançados até hoje.

Agora, vamos falar sobre estilo musical, artistas e bandas.

Veja abaixo o que eu gosto ouvir:

Rock & Pop International: Pink Floyd, Led Zepplin, U2, Guns N’ Rouses, Tears For Fears, Queen, A-HA, Duran Duran, R.E.M, Dire Straits, Nirvana, Mettalica, Men at Work, Alphaville e Depeche Mode.

New Age: Vangelis, Yanni, Kitaro, Enya, Loreena McKennitt, Era.

Rock Nacional: Legião Urbana, RPM, Capital Inicial, Titãs.

Tem mais algumas outras bandas e artistas, mas esses são os que mais ouço.

…That’s it!

O projeto FocusLife

Sobre o FocusLife, a cada ano o site tem aumentado o número de leitores interessados em levar suas vidas para o próximo patamar.

Estou sempre buscando compartilhar conteúdos que sejam relevantes e com qualidade para a pessoa mais importante nisso tudo: você leitor. O FocusLife é uma fonte de inspiração para mim, pois eu sinto um prazer imenso quando público um artigo que eu sei que irá ajudar o leitor a resolver algum problema.

Eu sempre recebo emails de pessoas me agradecendo por apresentar-lhes ideias e conceitos para pensarem e agirem de uma forma mais assertiva.

Tornar-se um(a) leitor(a) do FocusLife

Todos nós sabemos que cada pessoa é única, com desejos e necessidades diferentes. Nossa vida é composta por vários estágios e em cada um desses estágios teremos metas e objetivos relacionados ao momento em que vivemos.

É fato que nessa busca por alcançar objetivos surgirão os mais variados tipos de desafios. E é justamente aqui que entra o FocuLife, cujo o propósito é ajudar você a superar esses desafios, enquanto projeta a vida que deseja viver.

Está preparado para levar sua vida a um novo patamar?

Ao longo dessa jornada, pude realizar diversas metas e objetivos. Posso afirmar para você que essa jornada não é a mais fácil, porém, é a mais recompensadora.

Estou sempre em busca de aprendizado e crescimento em todas as áreas da vida.

E agora, quero compartilhar um pouco do que estou aprendendo e aplicando minha vida com você, te fazendo um convite.

Cadastre seu email abaixo para receber gratuitamente atualizações do site e informações para você alavancar os seus resultados gradualmente, na sua vida pessoal e profissional.

FIQUE ATUALIZADO

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do site!>