Ultrapassando Limites com o Rodrigo Cardoso: pronto para levar sua vida a um patamar superior?

ultrapassando-limites

Neste artigo irei me dedicar a esclarecer alguns pontos importantes do treinamento Ultrapassando Limites do Rodrigo Cardoso que poderá mudar a sua vida, levando-a para um patamar superior.

Existem milhares de leitores que acompanham o meu trabalho aqui no blog, e por este motivo, decidi listar os benefícios que as pessoas que tomarem a decisão de se tonar um ultrapassador de limites terão.

Se você já me acompanha há algum tempo, deve conhecer um pouquinho da minha jornada no desenvolvimento pessoal. Há alguns anos tomei a decisão de melhorar alguns aspectos da minha personalidade que não me agradavam muito.

Felizmente, com essa decisão, tive o privilégio de conhecer pessoas que me mostraram como mudar aqueles comportamentos limitantes, através de estratégias avançadas de programação neurolinguística, aplicadas pelos maiores nomes mundiais: Anthony Robbins, Robert Dilts e o próprio Richard Bandler (co-criador da PNL).

A mudança foi tão profunda, que mais tarde, depois de ter tido contato com aquela tecnologia, tomei a decisão de me inscrever nos três cursos de formação em PNL.

Se você já está familiarizado com essa área, já ouviu falar da tradicional formação da programação neurolinguística, que são: Practitioner, Master Practitioner e Trainer Training.

Com muito esforço pessoal e de investimento financeiro, tive a oportunidade de me formar em cada uma dessas etapas. O primeiro curso de formação (practitioner) aconteceu em 2004. Depois as outras duas etapas aconteceram em 2008 e 2010.

Não sei se você se lembra bem daquela época, mas a tecnologia não era tão eficiente como é hoje. Realizei todas as três etapas de maneira presencial, sendo nove dias cada uma delas.

Com o avanço da internet desde daquela época até hoje, podemos ter acesso a excelentes cursos para o desenvolvimento pessoal e/ou profissional sem sair de casas. Sem falar na flexibilidade de horários!

Palestrantes renomados têm conseguido alcançar milhões de pessoas utilizando a educação a distância, por meio da internet.

E para a minha satisfação, Rodrigo Cardoso é uma dessas pessoas que também faz uso desse recurso para transformar milhares de vidas através do Ultrapassando Limites.

Não sei se você é empreendedor, assim como eu, ou se trabalha em alguma empresa ou instituição de ensino. O fato é que existem dias em nossa vida pessoal/profissional, que surgem uma variedade de desafios para se resolver ao mesmo tempo, seja ele: emocional, financeiro, relacionamento amoroso, saúde (você pode nomear).

Se não cuidarmos dos nossos pensamentos e comportamentos numa base consistente, corremos um grande risco de cair numa espécie de maré emocional.

Maré emocional? Já ouviu falar dessa expressão?

Vamos um exemplo para ilustrar este conceito:

Sabe aqueles dias em que você faz tudo certo, de maneira brilhante, sem cometer nenhuma falha? Você se supera em tudo que faz, seja no trabalho, esporte ou no lar; você se sente um gênio de fato, pois tudo está perfeito, as mil maravilhas.

Pois bem… esses são dias de maré emocional alta.

Por outro lado, existem dias de tristeza, falta de coragem, desânimo, estresse e até mesmo depressão em alguns casos infelizmente.

Na mente de algumas pessoas, em dias assim, surgem pensamentos do tipo “e agora? o que eu faço?” ou “por que isso foi acontecer justamente comigo?”.

Esses são dias de maré emocional baixa

Eu mesmo já passei por isso há muitos anos, quando acreditava que não tinha recursos, e que não podia fazer nada a respeito para mudar aquela situação ou estado de espírito que tanto me incomodava.

Hoje quando olho para trás, tenho a consciência de que aquele momento era um clássico exemplo de crença limitante.

Infelizmente, muitas pessoas pensam da mesma forma que eu pensava antigamente. Imagino que você também já teve dias assim, não é verdade?

A boa notícia é que esse quadro pode mudar quando você muda algo interessante no processo que descobri ao longo dos anos…

Descobri algo interessante no processo

Na medida que fui lendo livros, participando de cursos e treinamentos, fui descobrindo algo interessante que gostaria de compartilhar com você.

Peço que grave essa informação em sua mente, e se for preciso anote-a, porque ela poderá fazer uma grande diferença quando acreditar que não tem controle sobre si mesmo(a):

Mesmo as pessoas de sucesso não vivem sem problemas.

Anotou? Ótimo!

A diferença entre as pessoas de sucesso e a maioria, está na capacidade de se colocar em um estado emocional de alta performance, para encontrar soluções para o desafio presente.

Quando as pessoas de sucesso percebem que estão entrando num estado negativo, elas tratam de quebrar imediatamente aquele tipo de estado, colocando-se em um estado de r-e-c-u-r-s-o-s.

Esse ó ponto!

Foi isso que eu descobri ao longo das minhas leituras, cursos online e presencias, e a minha experiência de vida. Aliás, uma das ações que eu mais valorizo, é a capacidade de aplicar imediatamente o que eu acabei de aprender.

Acredito que o conhecimento só tem valor quando é colocado em prática. Fora isso, será só mais um conceito teórico complexo não aplicável que não servirá para absolutamente NADA!

Ação é poder!

Mudando a minha mentalidade, comecei a enxergar oportunidades de crescimento em situações desafiantes (esse é propósito dos desafios).

Hoje, quando percebo que minha mente quer tentar me puxar pra baixo, imediatamente mudo o meu foco com o intuito de encontrar soluções.

Faço novas perguntas e aplico as ferramentas cognitivas que aprendi para fazer com que as coisas trabalhem a meu favor.

Sendo assim, consigo ter mais controle sobre os meus pensamentos e ações.

Uma vida de aprendizado e crescimento

Rodrigo Cardoso se formou em engenharia pela USP, e pós graduou-se em psicologia. Ele já ministrou palestras por quase vinte anos em empresas do Brasil inteiro, além de já ter passado por Orlando, na Flórida – EUA, e Buenos Aires – Argentina.

Sua especialização é em atitude e comportamento organizacional, tendo feito a diferença em diversas empresas nos mais variados segmentos abordando temas efetivos como motivação, liderança, vendas e atendimento ao cliente.

Rodrigo Cardoso sempre focou em trabalhar mudanças de hábitos para atingir o sucesso na vida pessoal e profissional.

Veja algumas empresas que o ele já atendeu ao longo do caminho:

Vale, Usiminas, Bradesco, Globo, Danone, Itapemirim, Petrobrás, Habib´s, Coca-Cola, Bayer, Telefônica, Honda, entre muitas outras.

Nem sempre foi assim…

A vida do Rodrigo nem sempre foi assim. Ele teve que batalhar muito na vida para conseguir chegar onde chegou. Assim como muitas pessoas que alcançaram o sucesso, ele também já experimentou seus momentos de fracassos temporários, que se transformaram em degraus que o conduziram para o sucesso que ele e a sua família desfrutam hoje.

Isso significa que qualquer pessoa que esteja disposta a investir em si mesma e entrar em ação de fato, tem a possibilidade de criar a vida que deseja.

Com quem o Rodrigo aprendeu

Além da formação universitária, Rodrigo teve acesso aos maiores especialistas de desenvolvimento pessoal do mundo, capacitando-o para fazer o que faz no programa ultrapassando limites. Veja quem foram os seus mentores:

  • Tony Robbins – coach, autor e palestrante norte-americano. Robbins ficou conhecido mundialmente pela popularização da programação neurolinguística, pois apenas um grupo seleto de terapeutas e empresários tinham acesso a essa ferramenta quando foi criada. Além disso, Tony Robbins já orientou diversas celebridades, atletas famosos, atores, militares, gerentes de organizações e até ex-presidentes de nações como Bill Clinton e Nelson Mandela.
  • Richard Bandler – co-criador da programação neurolinguística juntamente com John Grinder. É também autor de diversos livros. Bandler ficou conhecido pela sua genialidade na comunicação verbal, além da sua ousadia em quebrar padrões de comportamentos limitantes das pessoas que atendia.
  • Professor Hoffmann – ele é criador de um método para o autoconhecimento e autotransformação, com foco na inteligência e educação emocional. Estudioso da programação emocional que recebemos dos nossos pais na infância, e também as consequências da mesma na fase adulta – libertação de crenças limitantes.

Com toda essa experiência adquirida, Rodrigo Cardoso inseriu os melhores conceitos que ele aprendeu ao longo da jornada no programa ultrapassando limites.

Essa é uma grande oportunidade para aqueles que desejam investir no desenvolvimento pessoal para melhorar a si mesmos e consequentemente crescer em várias áreas.

Investir em si mesmo é o melhor investimento

Por experiência própria, posso afirmar que investir no próprio conhecimento é um dos melhores investimentos que qualquer pessoa possa fazer. E novamente, volto a salientar que o conhecimento deve ser aplicado, para que se colha os frutos das ações e esforços investidos futuramente.

Quando você se desenvolve como pessoa ou como profissional, aumenta imensamente as suas chances de ter excelentes resultados nas suas áreas de atuação. No entanto, para que isso aconteça de fato, você deve investir em si mesmo(a).

Se você quiser ter retorno em qualquer tipo de investimento no mercado financeiro, por exemplo, você deve investir. E na sua própria educação pessoal/profissional não poderia ser diferente.

Você só colherá aquilo que plantar, pois essa é uma lei universal. Portanto, comece a plantar o mais cedo possível para garantir uma colheita próspera em sua vida.

E se você quiser descobrir uma forma simples e eficaz para alcançar seus objetivos, superando seus medos, ultrapassando limites com disposição constante para atingir suas metas até 20 vezes mais rápido, recomendo que se inscreva no Ultrapassando Limites do Rodrigo Cardoso.