4 Simples passos para você viver com mais propósito

 

Muitas pessoas acreditam que precisam viver de acordo com os padrões impostos pela sociedade. Quem já não acreditou que é preciso ter um grande salário ou o carro do ano para sentir-se de fato feliz ou realizado?

A verdade é que você não precisa ter um alto salário ou uma casa caríssima para sentir-se feliz e com paz de espírito. Você pode sentir-se bem com você mesmo sem que precise acontecer algo extraordinário em sua vida.

A insatisfação na vida pessoal ou no trabalho, nasce quando a pessoa adota o molde imposto pela sociedade. E que molde é este? O molde de que você precisa ter uma vida igual a de alguma celebridade (o que é uma grande mentira).

Para que você possa viver com saúde, prosperidade e realização pessoal, você deve viver o seu verdadeiro propósito, que é bem simples e sem complexidade.

Vícios, doenças e maus hábitos, muitas vezes, são atraídos na vida de alguém, quando a pessoa deixa de viver a sua verdadeira essência. Nesse momento surgem vários sentimentos negativos, como depressão, falta de amor próprio e até mesmo ciúmes do sucesso alheio.

Você pode se sentir bem na medida que aprende a ser grato por aquilo que você já conquistou em sua vida. Pense nisso!

Abaixo, compartilho os quatro simples passos para que você possa viver com mais propósito:

1 – Tome a consciência de que a mídia quer que você gaste todo o seu dinheiro

Sim, é verdade! A mídia quer que você gaste o seu dinheiro com coisas que não trarão sua verdadeira felicidade. Ela sabe que muitas pessoas tentarão preencher o “vazio” de suas almas, comprando produtos que prometem solucionar problemas emocionais.

Na verdade, muitas das grandes empresas investem pesado em anúncios, porque elas sabem que as pessoas irão de fato comprar os seus produtos.

Você já comprou algo que nem precisava comprar, apenas para se sentir bem com você mesmo? Eu não sei você, mas eu já gastei muito dinheiro com coisas fúteis, apenas para me arrepender mais tarde.

Mas fique tranquilo, caso você também tenha passado pela mesma situação que a minha; a culpa não foi sua (ou nossa).

Essas empresas conhecem muito sobre o comportamento humano e sabem exatamente quais são as nossas dores, necessidades e anseios.

No entanto, mesmo assim, eu e você podemos viver uma vida livre das regras impostas pela mídia, pela sociedade ou qualquer outra ideia preconcebida. Nós sempre temos uma escolha, desde que tenhamos consciência dos nossos pensamentos e comportamentos.

2 – Livre-se de pensamentos que desorientam você

Pensamentos negativos desorientam e fazem você tomar decisões precipitadas. Você precisa ficar atento a eles e livrar-se deles assim que surgirem em sua mente.

Quando você vive o seu verdadeiro propósito, encontrando a missão de vida, você passa a ter uma vida muito mais feliz, tranquila e próspera. Vemos pessoas angustiadas que, mesmo depois de alcançarem os seus objetivos mais desejados, se sentem como pessoas fracassadas.

Algo está errado e precisa mudar imediatamente!

Por outro lado, quando você tem a atitude necessária para fazer a mudança que você realmente deseja e merece, você encontra a saúde, a prosperidade e a felicidade que tanto busca.

E não pense que você precisa de dons ou competências especiais para alcançar esses resultados. E também não importa a sua idade, sexo ou religião; todos nós quando utilizamos nossos potenciais internos, podemos alcançar nossos mais profundos desejos.

3 – Dê a volta por cima e conquiste sua felicidade

Não importa qual seja a sua situação, você pode dar a volta por cima e conquistar a sua felicidade. Muitas pessoas quando estão numa situação financeira difícil, por exemplo, pensam que aquele momento será para sempre.

O fato é que momentos difíceis podem surgir em nossa vida. Afinal, esses momentos servem para nos fazer crescer e evoluir como pessoas. Portanto, se você está em busca de soluções para a sua vida, saiba que elas existem e estão disponíveis.

Existem algumas leis naturais que regem nossa vida e o universo, embora, muitas vezes, nem percebemos a presença delas. Um grande exemplo disso, é a lei da gravidade, que nos mantêm presos ao chão (imagine a nossa vida sem ela?).

Não podemos enxergar a gravidade, mas, mesmo assim, ela está presente em nossa vida.

Existem alguns padrões específicos, reais estratégias, que funcionam e que são escondidas do público geral. Quando colocamos essas leis para funcionarem em nossa vida, passamos a viver o nosso verdadeiro propósito.

4 – Viva de acordo com o seu verdadeiro propósito

Muitas pessoas buscam por soluções milagrosas, na tentativa de resolver todos os seus problemas num passe de mágica. Bem, todos sabemos que essa fórmula não existe. Para que possa ocorrer uma mudança significativa em sua vida, é necessário que você tome uma atitude (agora mesmo).

As pessoas que decidem transformar suas vidas, apresentam um padrão em comum: elas tomam a decisão e realmente vivem de acordo com o propósito da vida delas. Esta é a única maneira de alcançarmos nossos profundos objetivos, tantos pessoais como profissionais.

Todas as graças da mente e do coração se escapam quando o propósito não é firme. – William Shakespeare

E já que você chegou até aqui, quero lhe convidar para assistir uma aula explica muito bem o contexto deste artigo. Tenho certeza que você é uma pessoa que quer realmente encontrar o propósito de sua vida.

O meu grande amigo André Buric, autor do método Propósito de Vida e especialista em reprogramação cerebral, gravou uma sessão gratuita para que você descobrir o seu propósito de vida de uma vez por todas, entendo o seu cérebro, e saindo renovado após essa sessão.

Clique aqui para assistir a sessão agora mesmo

Espero que você lembre de mim quando criar uma nova fase de liberdade, empolgação e mudança em sua vida!