Você já parou para pensar que a grande dificuldade que algumas pessoas têm para mudar de vida, está relacionada à maneira de como elas pensam?
Muitas até tentam mudar, mas se esquecem de que é preciso trabalhar alguns pontos que são essenciais para promover as mudanças.
Existem pessoas que passam por situações terríveis na vida pessoal ou profissional (ou nas duas juntas), que se acostumam com a ideia de que a vida tem que ser do jeito que é.
Por conta desse pensamento que logo se torna uma crença limitante, a pessoa deixa de enxergar novas possibilidades para melhorar de vida, deixando que o desânimo, a preguiça e a falta de ação domine o seu comportamento.
Tudo começa a partir dos nossos pensamentos, que se transformam em atitudes positivas ou negativas. Há ainda o nosso convívio social, que influência drasticamente a forma que tomamos decisões.
Se vivemos em um ambiente cercado de pessoas positivas e entusiasmadas pela vida, aumentamos as nossas chances de alcançar os nossos objetivos.
E quando não convivemos com pessoas assim? E quando as pessoas que nos cercam, vivem reclamando e acreditando que não há nada que se possa fazer para mudar de situação?
Nesta situação, às vezes sem percebermos, somos influenciados pelo meio que vivemos.
Assista ao vídeo abaixo:
A função básica do cérebro é proteger
Apesar de todos esses desafios, ainda é possível mudarmos de vida em um curtíssimo espaço de tempo, através da mudança do nosso foco.
Sei que é difícil para algumas pessoas acreditarem que podem transformar suas vidas em poucos meses (ou em poucos dias).
As pessoas que acreditam que não podem ou não conseguem transformar suas vidas, já tiveram tantas experiências de dor ou de fracasso no passado, que tomaram a decisão de não correr mais nenhum tipo de risco.
E eu compreendo isso perfeitamente, porque também já tive momentos assim.
Na verdade, nosso cérebro fará qualquer coisa para nos livrar da dor, já que essa é uma das funções básicas dele: garantir a nossa sobrevivência. O grande problema é que ninguém nos deu um manual para que pudéssemos operá-lo da melhor forma possível.
Então, o único jeito foi aprendermos com as nossas experiências.
Para que possamos mudar de vida, precisamos primeiramente trabalhar nossa mentalidade (nossas crenças pessoais que dizem respeito do que somos capazes de realizar ou não).
Por mais que tentamos promover mudanças no ambiente em que vivemos, nada irá mudar até trabalharmos de fato nossa mentalidade, isto é, a forma de como pensamos a respeito de nós mesmos e tudo que existe no mundo.
Existem pessoas que tentam culpar alguém ou alguma coisa pelos resultados negativos que elas tiveram na vida. E a verdade é que cada um de nós é responsáveis pelos os próprios resultados.
Não é o governo, não são nossos pais, não é o ambiente ou as circunstâncias que definem a nossa vida; mas sim nossas decisões, nosso foco que determina nossos resultados. Enquanto não assumirmos essa auto responsabilidade, nada irá mudar.
Uma história inspiradora
Uma pessoa que hoje é coach, superou diversos tipos de problemas e privações que você possa imaginar: problemas pessoais, de relacionamentos, financeiros e até problemas de saúde. Quando ele chegou no fundo do poço, decidiu que nunca mais passaria por aquela situação e realizou uma drástica transformação em sua vida.
Para você ter uma ideia, ele chegou a morar de favor na casa de conhecidos, porque já não tinha para onde ir.
Para sair daquela situação, primeiramente, ele mudou a si mesmo, parando de culpar as pessoas e o mundo por estar vivendo daquela maneira.
Ele decidiu focar nos resultados que ele queria alcançar, fixando metas e objetivos ousados para si.
Essa pessoa começou a estudar o cérebro humano a fundo, a fim de promover mudanças em seu próprio comportamento. Ele estudou conceitos relacionados a neurociência, aplicando tudo o que aprendia em si mesmo.
Em um ano ele conseguiu quitar todas as suas dívidas, casar-se, comprar um apartamento e um carro importado, saindo de uma vida de total subsistência, para alcançar um sucesso tremendo na vida pessoal e profissional.
Hoje, este coach ajuda milhares de pessoas através de uma metodologia cientificamente comprovada, a transformarem suas vidas, alcançando os seus objetivos mais ousados rapidamente. Você também pode transformar a sua vida, a partir do momento que se tornar mais produtivo.
Afinal, nossa vida precisa estar integrada, gerando resultados em todas as áreas. Sem essa integração, não é possível alcançarmos o sucesso e a felicidade que merecemos. É como um avião que parti para o seu destino e começa a perder partes durante a trajetória.
Não é possível para o avião chegar ao destino faltando partes. Ele precisa chegar por inteiro.
O mesmo acontece em nossa vida, ela precisa estar com todas as áreas inteiras!
Acredite e faça acontecer
Este artigo teve como objetivo mostrar que é possível mudar de vida através da mudança do foco. Muitas pessoas passam a acreditar que suas vidas estão condenadas ao sofrimento e a infelicidade, por não se arriscarem e tomarem uma atitude igual ao coach que mencionei aqui.
Essas pessoas preferem criar desculpas em vez de assumirem o controle de suas vidas. Às vezes precisamos tomar um choque de ânimo para despertar e usar todo o potencial que antes não usávamos.
Eu mesmo tomei este choque, e transformei-o em um treinamento incrível, com tudo o que é necessário para você aumentar sua produtividade, e consequentemente alcançar resultados extraordinários.
E antes de finalizar este artigo, quero deixar um último pensamento:
Se tantas pessoas conseguiram alcançar grandes conquistas através da mudança do foco, por que você também não poderia? Afinal, cada dia que se passa é um dia a menos na vida. O que você está fazendo hoje para mudar a sua vida e conquistar os seus resultados desejados?
Antes de despedir, quero recomendar que assista ao vídeo que irá mostrar os 4 Pilares Exatos para Aumentar Absurdamente sua Produtividade e Conquistar seus Melhores Resultados.
Espero que goste e que faça parte do time das pessoas que querem gerar mais resultados através de suas ações concretas.