Alcance o sucesso com autocontrole e sem destruir sua vida

Alcance o sucesso

Muitas pessoas cometem o erro de acreditar que para ter sucesso na vida, é preciso ficar sem tempo para a família e se matar por causa do trabalho. A verdade é o que significado de sucesso, deve ser algo que proporcione prazer na vida da pessoa, e não sofrimento.

Talvez você já tenha ouvido a frase que diz “sucesso é uma jornada, e não o destino”. Essa frase já diz tudo, mas colocá-la em prática, é outra conversa.

E o que devemos fazer para que realmente alcemos o sucesso? Ações simples como buscar sempre o nosso desenvolvimento como ser humano; cuidar da saúde; passar mais tempo com as pessoas que amamos; melhorar o nosso valor para o mercado ou para os nossos clientes; aumentar os nossos rendimentos; saber aproveitar a vida da melhor maneira possível.

Dessa forma, alcançaremos esse resultado que tanto almejamos.

Abra os seus olhos para este fato

Sinceramente, minha intenção aqui é abrir os seus olhos para um fato que acontece na vida de muitas pessoas. Talvez isso possa estar acontecendo na sua vida também, e se for o caso, daqui pra frente você tomará decisões mais conscientes em relação a sua qualidade de vida.

Muitas pessoas acreditam que elas devem passar uma vida inteira trabalhando para pagar as contas. E elas não percebem que é possível mudar o estilo de vida, com planejamento e ação, para poderem usufruir um dos fatores mais importantes e praticamente insubstituível: o tempo.

A grande verdade que geralmente não é comentada por grande parte das pessoas, é que existem empreendedores que conseguem alcançar um tremendo sucesso na vida e nos negócios, sem ter que deixar nada de lado para focar somente no trabalho.

Claro que você não precisa ser um empreendedor para alcançar este mesmo resultado. Você poderá seguir as mesmas estratégias que eles seguem. Se eles podem fazer isso, eu e você também podemos. Tudo é questão de seguir uma estratégia.

Será que o sucesso é uma questão de sorte?

De acordo com uma publicação da revista Super Interessante em 2010, para se chegar ao sucesso é preciso realizar alguns passos fundamentais, e nem todas as pessoas conseguem alcançá-lo (fato).

Às vezes precisamos ter autocontrole e paciência para sabermos esperar pelo momento certo, para sermos então recompensados por nossa espera.

Algumas pessoas desenvolveram, além da capacidade de saber esperar, a capacidade de dizer não a gratificação instantânea.

Por exemplo, algumas pessoas preferirão treinar para conseguir o primeiro lugar em uma competição esportiva ou mesmo excelente trabalho, do que perder tempo dormindo ou assistindo televisão. Ou seja, é preciso abrir mão do conforto momentâneo para se alcançar resultados maiores no longo prazo.

As pessoas mais bem-sucedidas, de certo modo, se preparam para chegar onde elas querem; não é apenas questão de sorte, mas sim de preparação e superação constante.

Se você estiver preparado para ser bem-sucedido, com certeza a sorte irá te favorecer. Sem preparação, as oportunidades ainda poderão surgir bem na sua frente, mas você não estará pronto para agarrá-las.

Estar preparado é tudo

Tudo isso que eu mencionei foi comprovado e vivenciado por uma das pessoas de maior sucesso que eu conheci. Ele se formou em engenharia mas viu que a carreira de engenheiro não era realmente o seu propósito de vida.

Depois de passar por um desses momentos de fracasso que todos nós às vezes passamos, ele decidiu que queria se tornar palestrante para ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos.

O caminho, como você deve adivinhar, não foi nada fácil para ele…

Ele fechou sua empresa de engenharia, e decidiu ir para os Estados Unidos aprender com o grande Anthony Robbins. Isso acontecia há um pouco mais de 20 anos.

O que realmente aconteceu depois desse tempo, é que essa pessoa se tornou um dos maiores palestrantes motivacionais do Brasil.

O nome dessa pessoa é Rodrigo Cardoso, que tem ajudado milhares de pessoas a vencerem o medo e, literalmente, ultrapassar limites para alcançar o sucesso, não só em uma área, mas em praticamente todas as áreas da vida.

E você? Pronto para ser bem-sucedido?

Ao longo de texto eu mencionei a importância da preparação para ser bem-sucedido. Se você quer alcançar os seus objetivos pessoais ou profissionais, você tem que estar bem preparado para que a sorte lhe favoreça no momento estiver bem na sua frente.

Nunca existiu e nem existirá um método mágico que fará com que você vença na vida; é preciso esforço e dedicação, além de saber aproveitar a própria jornada.

Quem consegue realizar seus sonhos são os tipos de pessoas que estão em busca de melhorarem não só suas próprias vidas, mas a também, a vida das pessoas à sua volta.

O Rodrigo é um grande especialista com mais de 20 anos de experiência em ajudar pessoas a atingirem suas melhores performance.

Ele escreveu um livro intitulado O Sucesso está em suas mãos, que ensinas estratégias vencedoras para que as pessoas possam se motivar e entrar em ação.